sábado, 15 de dezembro de 2012

Plaquinha HOME com papelão e papietagem ..EU FIZ


Eu fiz essa plaquinha para minha sala com papietagem...o lindo do simples...eu tenho uma cerejeira pintada na parede da  minha sala ,um lindo presente q um amigo querido me deu de aniver..foi toda pintada a mãoo...luxo!!!hehehe o meu painel de tv fica embaixo..tentei tirar com o painel mas como a s letras são em prata, quase nao daria para ver , entao deixei de lado o painel e priorizei a placa..hehheh



Eu fiz assim: Peguei um pedaço de papelão..cortei muitos pedacinhos de papel branco e fui colando no papelão com bastante cola ..









Começo sempre pelas laterais.., ta vendo esse potinho entao..ali dentro esta a cola, diluida em agua os papeis mergulhados na mistura e vai pegando e colando com o proprio pincel vc vai retirando da mistura e colando um sobrepondo o outro,( tem passo a passo desta colagem na postagem do Bau com caixa de sapato) eu fiz com 4 camadas sempre esperando a secagem entre uma e outra..






Deixei secar bem, eu usei um secador para acelerar , depois passei uma ademao de cola sem diluir, para que fique bem duro como MDF e fica viu?? Depois peguei o papel branco sem recortes e encapei todo o trabalho só q usei a termolina para colar...ela é mais leitosa e e o risco de enrugar o papel é menor..deixei secar bem..





As letras eu pintei com tinta spray prata...desculpe gente, mas eu comi bola n tirei a foto da pintura, é q eu fui fazer la na lavanderia e esqueci completamente da foto...mas vamos la...hehehe








Depois eu peguei uma folha para decoupagem flrorida com preto e branco..e recortei a barra dela essa que as flores são menores...









E fui colando na laterias do meu quadrinho com termolina...










Depois passei termolina em todo o quadrinho vejam que esta umido ai na foto..mas depois q seca fica totalmente lisinho e impermealisado com aquele brilho delicado...








E ja aproveitei para colar as letras...











Na parte de tráz eu coloquei um clacrezinho de latinha e dois pedaços de fita de cetim branca...sempre passe o esqueiro nas pontinhas da fita para não desfiar depois...









E depois coloquei na secar e ficou assim.











Como eu vivo mudando as coisas de lugar ...fui fazendo minhas experiencias e achei outro ponto da sala que usarei futuramente com certeza..alias nem sei em qual gostei mais...hehehe








Voces não acham q essa palquinha conversou perfeitamente com meu quadrinho de falsa latonagem?? sabe q eu gostei tanto q ainda esta la no mesmo lugar.. so tirei a chaleira com flores porque aqui eu vivo mudando toda hora as coisas por aqui ..hehhee .acho q não vai para meu futuro bazar não? heheheh  Bem meninas espero q tenham gostado e se vc tem vontade de fazer uma plaquinha e de repente na sua cidade não é tão simples comprar pronta em MDF fa\z com papelão eu garanto que fica bem firme...fica tão bonito quanto...é so fazer com carinho, esperar o tempo de secagem,,. que o resultado é muito bom..eu adorei a minha...vou riscar mais uma linha na minha agenda de Quero fazer...hehhehe bjo grande a todas voces e até o proximo poste ..logo..logo..

















17 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiii eu quro uma adoreiiiiiiiiii linda como a criadora.
    parabenssssss
    moça prendada.
    belo fim de semana que DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida que charme ficou sua plaquinha super fofa e muito delicada...ameiiiiiiiii...vou tentar fazer aqui em casa e depois te conto o resultado...
    Obrigadinha pela dica...muito boa rsrs...

    Lindoooooo domingão pra vc cheiooooo de alegrias...

    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Hola que lindo le quedo ese Love . Me encanto!,,
    Cariños
    angelica

    ResponderExcluir
  4. Claudia, ficou muito lindo, ainda mais porque foi feito por você :)
    Eu adoro essas idéias simples e criativas, que terminam com esse resultado lindo, parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da plaquinha, ficou um luxo !!!

    Parabens!!!

    Claudinha, tenhas um otimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  6. Cláudia,como sempre,vc arrasou! Muito bom gosto nos acabamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que linda... parabéns!
    Adorei a técnica que vc utilizou, não conhecia.
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Seguindo seu blog ^^
    Aproveito pra te convidar a conhecer o meu tb :)
    Ah, que tal começar 2013 com seu blog de cara nova pagando quase nada? Muito bom né? rs
    Estou promovendo uma SUPER PROMOÇÃO!
    Personalização completa do Blog por APENAS R$25,00! Mas a promoção acaba amanhã, pq ela já tava rolado há um tempinho! Ainda dá tempo menina, aproveita! rs
    Beijinhos e te espero! ♥
    EMAIL: blogsaldaterra@ymail.com
    BLOG: http://blog-sal-da-terra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Claudinha!!

    Vc tem tudo isso? msn talk , skyp?? rsrsrrsrs tenho não, minha fror, soh tenho o gmail, lá eu consigo conversar com vc, se quiser, faz um gmail, ai da pra prosear. Depois quero ver o que andas aprontando por ai...
    Tenhas uma otima semana!

    bjim!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Que linda sua plaquinha! Adorei seu blog e seu trabalho, é muito lindo!
    Quanto a Clutch, é facinha facinha de fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia adorei receber sua visitinha, seja sempre bem vinda!! eu tb vou ficar por aqui e dar uma olhadinha nas suas lindas criações.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda !!
    Adorei !!
    Ha um tempo atras fiz um quadrinho para mim escrito "home sweet home" , ficou legal , mas já estou afim de trocar ..Achei sua ideia muito criativa e fácil de fazer , adoro suas dicas !!Continue nos prestigiando com ideias criativas e fáceis de fazer ..
    Qualquer lugar que vc colocar vai ficar linda !!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Claudia,
    obrigada pela visita e as palavrinhas carinhosas... guria tu faz tudo isso? baú com caixa de sapato, cúpula de barrica, almofada de camisa, bolsa de sucrilhos... quanta criatividade!!!
    AMEI todas as tuas invencionices!!!
    Vou te colocar na lateral do meu blog, que eu não sou louca de perder as tuas ideias,
    não sei inventar nadica de nada, mas sei copiar.
    Obrigada por compartilhar, Deus abençoe
    Sarinha

    ResponderExcluir
  14. Olá Claudia!!
    Adorei a plaquinha, ficou super delicada e o melhor é que foi feita de um modo bem simples,
    dá pra acompanhar o passo a passo direitinho!
    Parabéns pela criatividade!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Eu diria que sou mais vira lata , pq morei do Sul do pais até ao norte. Nascida no Rj, filha de mae baiana e pai paraense e nsacida no sul, eita, deu nó, ne? tenho sangue viralata, fazer o que... kkkk

    Obrigada pelo carinho lá no bloguito/1

    bjocas!

    ResponderExcluir
  16. Eu quis dizer que a minha filha é nascida no Sul... corrigindo lá em cima... kkkkk.

    bjim!

    ResponderExcluir
  17. oi Clau, adorei a plaquinha!! Vou tentar fazer uma aqui em casa, depois eu te mostro!!
    bjs

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!