quarta-feira, 10 de julho de 2013

LUSTRE DE JARDIM REPAGINADO COM TECIDO PAP..eu fiz!!

Este lustre estava assim sem vidros:













Pintei com tinta spray lukiscolor Branca brilhante, [essa tinta é otima mas use em lugar arejado e sem vento porque onde ela bate ela gruda..seca muito rapido otimo acabamento.









E ficou assim branquinho











Medi as bases onde ficavam os vidros e fiz bases com papelão bem grosso endurecido com alccol e cola, pintados de branco..porque o tecido é claro.se nao pintar vai ficar feio..e forrei com tecido e ficou assim:








A parte superior..peguei o tecido maior q o tamanho centralizei na peça marquei onde seria o meio e fiz um furinho bem pequeno passei termolina para q esse furo nao desfiasse..colei toda a parte de cima, deixando as sobras para fazer acabamento embaixo








Vejam que o acabamento embaixo tem q ficar bem feitinho porque ele vai ficar suspenso portanto essa parte vai aparecer, certo?? vejam como ficou certinho..









Em cima dicou assim:














Aqui colocando as partes forradas, muito simples dentro ele vem com o encaixe dos vidros é so colocar exatamente do mesmo jeito..Passei termolina em toda a parte de tecido, para ipermealizar e poder limpar depois..






Aqui ele ja prontinho..em cada cantinho coloquei um pingente rosinha para dar um charminho








Olha que fofo que ficou..mais uma pecinha para a nova decor do cantinho..estou terminando umas coisas, assim q ficarem prontas eu posto. E logo..logo posto meu cantinho antes e depois da repaginada.. Tem algum lustre velho largado por ai joga fora nao..tem jeito é so querer...Bjo grande gente e ate já..já..













.


39 comentários:

  1. OLÁ MINHA CARA,I LOVE LANTERNA DA CLAUDINHA,MUITO FOFA,ADOREI MESMO.BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com essa transformação Claudia.
    Ficou muito linda e meiga, perfeita!!!
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou mesmo uma graça, impermeabilizado melhor ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Claúdia...
    Arrasou... ficou simplesmente maravilhoso... amo esse tipo de lustre e branquinho com tecidinho rosa ficou um cute só... Acho que ele deveria vir morar aqui em casa... ( kkk )...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Claudia
    foi um achado?
    nunca achei uma lanterna!
    Olha, ficou muito fofa sua lanterna, toda repaginada, nem parece a mesma
    esse tecido estampadinho deixou-a com um ar romântico.
    E a dica do álcool com cola? eu não sabia , é para impermeabilizar?
    que bom , amiga estou aprendendo e muito!
    vou aguardar seu cantinho novo, imagino que vai ficar ótimo assim como essa luminária de jardim!
    agora a noite, vou raptar as gavetas, se ainda estiverem lá, rsrsr
    bj

    Zizi


    ResponderExcluir
  6. Ihhh meu comentário sumiu, do nada!
    Hoje estou mestre nesse quesito rs

    Eu falei...
    Oi Claudia :)
    Lindo!!!
    Você e as artes que eu adoro.
    Muito bonito mesmo, ficou um charme!
    Adorei a ideia com o tecido.
    Lindo para decorar diversos cantinhos.
    Gostaria de ter um lustre velhinho por aqui mas não tenho!
    Amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Claudinha...mas o que é isso, amiga? Mais uma repaginada de deixar a gente de queixo caído....
    A - M - E - I !!! Ficou lindo d+!!!! Parabéns moça criativa ao extremo!!!
    Não vejo a hora de ver teu cantinho de trabalho todo fofo....(me fazendo invejinha, viu?)rrss....
    Beijos, minha linda. Fique com Deus, viu?

    ResponderExcluir
  8. Hola Claudia que linda te quedo esa luminaria con esa pintura blanca y ese genero tan bonito
    cariños

    ResponderExcluir
  9. Claudinha vc arrasou!!!A luminaria ficou linda, mais romantica.Gostei da dica de tinta.
    Sabe eu ganhei nestes dias um bau de MDF, foi achado na rua.Ele é lilas e quero dá um trato nele.
    Mas as vezes tenho muita duvida em que tipo de tinta usar.Se puder me dá umas dicas, porque assim ...sou pessima com pintura.Já ate estraguei alguns moveis tentando(rsrrsr).Eu pretendo pinta-lo de branco e gostaria de saber que tipo de tinta posso usar e se uso rolinho ou pincel?Ai Claudinha se puder me ajuda desde já sou grata.Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que coisinha mais LINDA!!! Amei de paixão!
    Claudinha, tu acredita que eu tinha duas (isso mesmo amiga,duas) dessa daí pretinhas
    e dei pra minha vizinha porque não sabia o que fazer com elas? Ai, tô arrependida!!!
    Devia ter pedido a tua opinião, mas tu já me engabelou com a história do garrafão de água...
    tô esperando até agora... (brincadeirinha) kkkkkkkk
    Amiga tô com saudade das tuas visitas,
    tá de mal comigo???
    Tu é a minha arteira preferida viu?
    Afinal tu só faz coisas bonitas mesmo!!!
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
  11. Que delicadeza... ficou lindo!
    O acabamento que vc deu ficou perfeito. Super parabéns!
    E vai deixar seu cantinho mais fofo ainda, né!
    Obrigada por compartilhar o pap conosco.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Ameiii ficou lindo, e pap muito bem explicado!!!!
    Beijos Teca

    ResponderExcluir
  13. Que charme !
    ficou muito lido , amei !
    Fiquei curiosa para ver o cantinho!!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  14. Que bonito que ficou.
    Acho que ainda hoje a minha mãe algures na garagem tem guardada uma lanterna dessas em preto, acho que vou rouba-la!..

    ResponderExcluir
  15. Claudia querida, quanta arte linda, você é um luxo!
    Amei os dois postes, os detalhes que mostrou
    já me deixou ansiosa para ver tudo prontinho.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia!
    menina eu não dou essa sorte de achar esses tesouros perdidos!!!
    Que trabalho lindo você fez, ficou maravilhoso, amei!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Cláudia dizer que você è uma artista è pouco !!
    menina você faz milagres.
    marquei com +1.
    bacione flor

    ResponderExcluir
  18. Claudia, querida

    Amei o seu lustre repaginado. Ficou uma delicadeza, pois o tecido escolhido é lindo e o capricho, nem se fala,

    ficou perfeito. Parabéns

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Tão lindo e Romântico ... ficou fofo demais Claudinha!

    ResponderExcluir
  20. Oi Claudia,
    Que bom que gostou! :)
    São muitas fotos, e penso em todas as técnicas e trabalhos que vemos e acabo fazendo posts longos.
    Mas sempre perguntam como foi a feira, tenho que contar a minha maneira, 'falando muito' rs
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oi Claudia que lindo seu trabalho, amei!!!
    obrigada por compartilhar o pap.
    bjs e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  22. Oi xuxu! Eu amei a transformação do lustre, ficou muito fofo e delicado! Beijoca da Re pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Noossa que blog fofo hein, fiquei horas, parabéns pelo capricho e criatividade, bjus

    ResponderExcluir
  24. Cláudia como te disse no Fb te acho uma artesã excelente! Tudo que vc faz fica lindo. Estou curiosa com a repaginada do seu cantinho.

    Estou ausente devido as férias escolares, mas já já volto e me atualizo de tudo!! Beijão!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  25. Ahhh esqueci de dizer que falamos em vc na Mega justamente sobre essa sua técnica de cola com álcool! Show!!

    ResponderExcluir
  26. Lindinha essa luminária,e arteira de mão cheia...como sempre arrasando,bjs e bom domingo...

    ResponderExcluir
  27. Oi Claudia, querida

    Obrigada pela visitinha, sempre muito agradável.

    Voce me pergunta seu sou eu quem recorto as peças. Não, eu as compro prontas e depois trabalho em cima.

    beijo carinhoso e ótimo domingo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  28. Oi Claudia !
    Que fofo que ficou seu lustre !
    Adoro peças em branco com tecidos florais , ficou super delicado !

    Bjs e um maravilhoso fim de semana !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  29. Olá Claúdia...Que lindo!Amei o tecido e ficou super delicado e sem contar no
    seu grande capricho,Parabéns!Que você tenha um belo domingo.Fique com Deus
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  30. Cláudia,
    agora sou eu que vim te conhecer...Essa sua ideia e trabalho ficou lindo...muimoso!! Parabéns...
    Agora vou ver onde posso ser sua seguidora...
    abraços de MF

    ResponderExcluir
  31. Quantas coisinhas lindas, Cláudia! Amo sua criatividade. Parabéns!
    Uma ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amiga...Quanta delicadeza nas suas artes...Parabéns ...adorei tudo!
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beijos e tenha um fim de semana ótimo!

    ResponderExcluir
  33. Sandra, eu não tinha visto esse post ! Que linda essa lanterna shabby ! Quanta delicadeza e romantismo ... Parabéns por seu talento sempre !!! Bj.

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!