domingo, 14 de julho de 2013

MANEQUIM AGULHEIRO . pro meu canto de costura...EU FIZ!!

Fiz essas pecinhas para decorar meu cantinho de costura..nas fotos a seguir mostram como eu fiz os pedestais com um parte de um lustre, um pedacinho d emadeira  e um botão de madeira grande..e o outro com um carretel grandao de fita ..







Molde tirei da net..risque no tecido deixando sobras para costura..as duas partes redondas que servem para fechar e dar firmesa a peça eu recortei de uma tampa de amendocrem e a outra de cx de leite, porque são fortes ..








O pedestal para o grande fiz assim como na foto, uma base de lustre branca, ja tem os furinhos nessa base , entao só furei a madeirinha e prendi com um parafuso, depois peguei um botão de madeira bem
grande e vi q dava para fazer a base, ai o botão so esta encostado ainda n esta preso..vai passar pelo setor de pintura..rss






Ai eu pintei e as peças estavam secando..













Pronto..colei o botão com cola contato e ficou assim














Costurei a peça, desvirei emchi com manta, coloque a base redonda menor para segurar bem a espuma e dar firmesa, alihavei, peguei a parte maior fiz um fuxico coloquei a peça plastica maior dentro e ficou assim como na foto,depois é so colar na base e fica um acabamento perfeito









Aqui as peças prontas para ir para base, o grande eu apenas ampliei o molde e fiz da mesma forma q o outro.








Para o menor usei um carretel de fita e pro grande a base q eu fiz.. e ficaram como na foto abaixo












Algumas pessoas usam uma bola na parte do pescoço, como nao gosto fiz um colarzinho de perola e colei nas bases com cola contato e ficaram assim..














Eu acho q essas pecinhas dão uma graça no canto de costura..e faz muito tempo q queria fazer, eu achei q ficou bem bonitinha..
Bem, meninas mais uma pecinha pro meu cantinho e outras no forno...rss bjo grande a ate ja ja..

60 comentários:

  1. Fantástico seu agulheiro Claudia!
    Deu até vontade de fazer um, mas por enquanto vou ficando só na vontade mesmo, pois tenho muito trabalho na fila.
    Parabéns! Gostei demais do tecido também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia ficaram lindos seus agulheiros amei os manequins...ainda pretendo fazer um assim...lindo

    bjinhos e boa semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia!
    Lindo seus agulheiros, eles deixam qualquer atelier mais bonito e sofisticado, amei a idéia!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ficaram maravilhosos Cláudia!
    Amei demais!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia que fofura, fiquei apaixonada!!!
    Adorei a sua idéia do colarzinho que deu um charme na peça. Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho e desde já agradeço pela disponibilidade. Amanhã vou passar pra filhota e depois entro em contato com vc.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  6. OI Claudia!
    Muito lindo e tem outras utilidades também , pode ser usado para colocar brincos, colares ..
    Amei !
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Claudia quanta delicadeza ,amei...parabéns,você tem muito jeito com esse mimos...bjs e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia!
    Parabéns pelo capricho, ficou uma beleza e muito útil também!
    Beijos
    Cleide Peres

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Adorei as dicas!! Ficaram tão lindos....
    Parabéns pela sua criatividade e bom gosto!
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ficou muito lindo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudia, bom dia!
    Ficam lindas, adorei a ideia!
    Também gostei do detalhe do colar de pérolas, mais charmoso!
    Esse forno está trabalhando heim :)
    O meu vai trabalhar muito hoje a tarde!!!rs
    bjs,ótima semana criativa!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou na criatividade Amiga.
    Ficaram perfeitos de lindo, adorei!!!
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho :)
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito criativa,achei lindoooossss!!
    Parabéns pela obra!! =]

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Claudinha!
    Que lindos!Amei a ideia!Perfeita!
    Boa sorte no sorteio,viu?
    Linda semana!XerOO

    ResponderExcluir
  15. Esses agulheiros são lindos e super na moda!!!! Amei!


    ResponderExcluir
  16. Claudinha,
    que ideia linda e criativa!!! Gostei de montão!
    Amiguinha,
    obrigada pela dica do garrafão... valeu, tu é uma querida.
    Beijocas e uma semana abençoada
    Sarinha

    ResponderExcluir
  17. Arrasou... eu amei! Super fofo e delicado!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito fofo! E a cor é a minha preferida.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Que lindos, Claudinha! Vc é o que chamo de arteira-hiper-mega criativa, viu? Menina, vc faz cada coisa bacana que fico boquiaberta com tanta criatividade e ainda mais: paciência!
    Parabéns pelos lindos trabalhos!!! Seu cantinho de costura vai ficar charmoso demais com estes manequins. E , concordo contigo, os colarzinhos ficaram uma graça.
    Beijo. Feliz semana, Flor.

    ResponderExcluir
  20. Que lindo que fica.
    Adorei.

    Eu tenho um, mas é comprado. E achei muito mais bonito esse.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito lindo o agulheiro.
    Amei...
    Boa semana p vc!!
    bjs
    Cléo

    ResponderExcluir
  22. oi Claudia
    qu super fofo que ficaram
    alem de lindo , ainda tem reutilização
    adoreii
    e teu layout novinho ficou super
    mudou o nome tb
    tá super lindo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  23. Eu achei um encanto a cor tbém ajudou
    fica bem na decoração vc é maravilhosa com
    seus trabalhos bjuss de boa noite
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  24. Que lindinho! Adorei... e se colocar uns bracinhos com arame, vira um porta jóias :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Obrigada amiga por sua visita,adorei o agulheiro lindo mesmo.Você é muito criativa.Deixo o convite para que conheça meu grupo de blogueiras artesãs no face,temos tb um blog onde vc pode divulgar o seu cantinho.Passa lá e conheça,Tania Mara www.fuxikitosecia.com.br

    grupo:https://www.facebook.com/groups/uniaodeblogueirasartesas/
    Blog:http://uniaoblogueirasartesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OLÁ CLAUDINHA,QUE FOFURA,EU QUERENDO UM MANEQUIM DESSES E PARECE TÃO FÁCIL FAZER?ACHO QUE VOU ME AVENTURAR,HEHE.BOA QUARTA PRA TI.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  27. São muito fofos esses manequins! Adorei e gostei de ver como se faz! Lindo, parabéns!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  28. Tem arte nova por aqui!
    esse manequim é muito charmosinho. Aliás dois! e com colar de perolinhas. Lindos
    eu queria ser uma Feiticeira, Plim. um manequim prontinho pra mim!
    pois costurinhas, eu faço, mas demoro horas!
    Claudia, uma linda quarta feira para você,
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  29. Claudia, querida

    Achei maravilhosos os manequins, super delicadinhos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  30. Olá Claudia!
    Adorei esse manequins,vou fazer...
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Claudinha,ficou muito lindinho seus manequins agulheiros! Quanta coisa linda perdi.Vi que você tem trabalhado bastante... rs E como sempre tudo fantástico! Seu lustre ficou um espetáculo! Mas agora são só de enfeites né? Tenho dois no quintal que estão precisando de uma repaginada também, vou pensar em alguma coisa inspirado no seu mas no meu caso tenho que fazer algo que não atrapalhe a iluminação.Um bjão

    ResponderExcluir
  32. Lindas ideias Claudia.
    Gosto muito e passar por aqui e aprender com vocês.
    Adorei!

    Beijos...


    Anja

    ResponderExcluir
  33. Ficaram um encanto, Cláudia! Eu já tinha visto na net esses agulheiros, até vi um pap ensinando, achei muito fofo eles e ótimos para decorar um ateliê. bjossss

    ResponderExcluir
  34. Ficou perfeito, lindo e delicado. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  35. amiga querida tenha uma semana abençoada.
    beijcas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  36. claudia siempre que paso por aquí aprendo mucho. lindo ese maniquí
    cariños

    ResponderExcluir
  37. Oi Claudia,
    Também adorei o móvel, é muito bonito mesmo!
    Bastidores sempre aparecem juntos com ótimas ideias!:)
    Obrigada e uma super semana também!
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Cláudia.
    Amei seu blog. Estou doida para fazer um destes, mas ainda não tenho meu cantinho organizado.
    Tá rolando um sorteio da Coats no meu blog. Ficarei muito feliz se vc participar.
    Boa semana.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/07/meu-1-concurso-cultural-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  39. Claudinha minha principa... ficou lindo demais! Chique, fofo... delicado..Amei!Beijão pra Vc

    ResponderExcluir
  40. Oi Cláudia, obrigada!
    Foi feito com MEGA carinho mesmo :)
    Eu estou preparando um PAP da malinha para a semana que vem.
    As meninas pediram e fico feliz quando algo que faço e mostro pode servir de inspiração para outras artes :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  41. Oi Claudia!
    Obrigada!!!
    Aproveitei bastante :)
    bjs,ótimo finde

    ResponderExcluir
  42. Oi amiga!
    Obrigada pela visitinha e o carinho...
    Tô aqui fazendo uma caixinha de coca-cola e um espelho de uma janela velha.
    E também tô fazendo uma Tilda, que se ficar bonitinha eu posto,
    se ficar feia eu te passo por email só pra ninguém mais ver kkkkkkk.
    Tu tá muito quietinha, o que tu tá aprontando hem?
    Claudinha,
    vou te mandar um email com uma foto de um aparador,
    pra ti me socorrer com uma das tuas ideias brilhantes.
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
  43. Claudia,amo seus trabalhos sempre feitos com muita aptidão.
    Bom domingo.

    Beijos

    Anj

    ResponderExcluir
  44. amiga chiquerressima tenha uma semana abençoada.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  45. Oi Cláudia,
    Obrigada! :)

    Tenho que contar as partes divertidas, são aquelas que animam os desafios.
    A baqueta foi a solução, rs
    Como ainda tenho outra, mais um panô!!!
    A minha máquina é uma Janome, mas é do modelo mais simples, e resolve para o que eu faço.
    Minha avó costurava muito e quando faltava energia, usava o pedal.
    Tinha uma Singer com aquele pedal que parece um balanço...e fazia de tudo.
    O pouco que sei aprendi, olhando e perguntando.
    Já fiz roupas, nem eu acredito rs mas já esqueci tudo!
    Eu tentei bordar a frase, mas depois da segunda tentativa desisti temporariamente por uma questão de tempo, não queria atrasar muito!
    Mas disse tudo, se eu cismar...
    Quando cismo com uma coisa, sou chata! rs
    bjs,ótimo finde!
    Cuide-se por aí também :)

    ResponderExcluir
  46. Oi Claudia
    Estou encantada com sua arte,além de decorar é muito ultil para quem costura.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  47. Claudinha, saudades de tu, minha amiga!! como vc esta? espero que bem com a graça de Deus!!

    Vim lhe deixar uma beijoca e deejar uma semana abençoada!

    BJS!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  48. Cláudia. Teu trabalho é perfeito.
    Antigamente, eu tinha pavor desses manequins sem membros e sem cabeça rs
    só acostumei com eles, depois de criar o blog, porque passei a vê-los constantemente por aqui.
    E continuo te parabenizando pela habilidade no reaproveitamento de materiais.

    Ficaram lindos, além de serem super úteis.

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Cláudia! Consegui colocar teu link, novamente :D!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi Claudia!!!
    Quanta coisa legal!!! adoro estas transformações, a gte tira
    ideia para muitas outras coisas...
    Parabens! seus trabalhos estão muito bacanas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  51. Menina vc é uma arteira de primeira , amei tudo que vi por aqui, a repaginada na cadeira de metal foi show...

    ResponderExcluir
  52. OI Claudia!

    Adoro suas idéias e criações. Os manequins estão um charme. Tenho na lista de projetos, mas ainda não consegui tirá-los do papel..rsrs
    O layout do blog tá lindo tbm...

    bjs e uma linda semana
    Paty

    ResponderExcluir
  53. Claudia admiro a sua capacidade de transformar,
    cada pedacinho de tecido, de papelão,
    ou qualquer outro material em arte e criatividade.
    parabéns amiga e continue nos deliciando com suas artes !


    baci

    ResponderExcluir
  54. Claudinha, vim lhe deixar um beijao e desejar uma otima tarde!!!

    Saudades de tu, viu nega? rsrsrrs...

    MUAAAAAAAAAAAAAC!

    Cris.

    ResponderExcluir
  55. Claudinha estou com saudades, ontem completou um mês que vc não aparece por aqui, rsrs.. Pois é estou acompanhando a decoração do seu doce cantinho. Já que não tenho coragem e força ainda para fazer o meu fico admirando o seu, quando estou aqui me sinto m casa, adoro as decorações que vc faz. Volta logo tá? Beijões e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Que lindo...amei,parabéns pela criatividade!
    Bom fim de semana.


    Ana.

    ResponderExcluir
  57. Oi Claudinha ! Vim agradecer pela visita sempre tão gentil. Tudo bem com vc ? Eu sou louca por um agulheiro desse. Quero fazer um pra colocar no meu cantinho de artesanato da escola em que trabalho. Não sei se já te contei, mas eu era professora de Português e trabalhei durante 21 anos em sala de aula, mas como me submeti a 3 cirurgias cardíacas , o médico me afastou e agora eu trabalho na biblioteca da escola . Só que eu não quero ficar sentada emprestando e recebendo os livros de volta, então comecei a dar aulas de artesanato. Legal né ? Como tem muitas aulas vagas , as alunas vão lá fazer costurices à mão e adoram. Legal né ? Bj amiga e um lindo domingo pra vc !

    ResponderExcluir
  58. Oi, Cláudia, eu fiz as máscaras para dar de presente no encontro de blogueiras junto com os livrinhos de feltro!
    Mas eu uso também...bjosss

    ResponderExcluir

Oi obrigada pela visita!!